Saúde em Dia
Anemia pode virar Leucemia?

Anemia e leucemia são duas patologias diferentes, mas que podem aparecer em conjunto em determinados pacientes. Talvez por isso seja muito freqüente a dúvida sobre a possibilidade de uma anemia se transformar em leucemia, caso a anemia não seja tratada adequadamente. Porém, anemia não vira leucemia.

Pacientes com Leucemia freqüentemente pode apresentar quadro de Anemia, devido que a Leucemia é proveniente a produção de leucócitos malignos produzidos excessivamente, estes se acumulam na medula óssea ocupando espaço que antes era reservado para a produção de outras células do sangue como as hemácias.
Com o passar do tempo, a infiltração e a destruição da medula pelos leucócitos doentes começa a impedir a produção de novas hemácias, fazendo com que o paciente desenvolva anemia, ou seja, níveis inadequados de glóbulos vermelhos no sangue.

Para melhorar sua experiência conosco, armazenamos cookies, ou seja, informações de navegação em nosso site. Para mais informações, leia nossa política de privacidade.  Ver a Política de Privacidade