Saúde em Dia
Laboratório Athena recebe acreditação nacional

O DICQ Sistema Nacional de Acreditação é uma empresa técnico-científica integrada à Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, que tem por objetivo a realização de inspeção, auditorias, credenciamento e acreditação do sistema da qualidade de Laboratórios Clínicos e de organizações prestadoras de serviços de saúde, através de critérios e requisitos próprios. A organização atua desde 1997 na melhoria do Sistema da Qualidade de Laboratórios Clínicos contribuindo para o processo de acreditação no país.

A acreditação do Sistema da Qualidade de Laboratórios Clínicos é um processo periódico e voluntário, com a finalidade de comprovar a implementação do sistema da qualidade dos laboratórios de análises clínicas, quer seja em relação à capacidade organizacional ou técnica e atua por intermédio de auditores qualificados que examinam toda a estrutura do laboratório, instalações, procedimentos, documentação técnica e de resultados, garantindo a produção de laudos confiáveis para tratamento e acompanhamento das patologias humanas.

Segurança para o paciente 

Os laboratórios acreditados pela DICQ passam por avaliações e auditorias periódicas realizadas por uma equipe de 
auditores profissionais em Análises Clínicas com ampla experiência, garantindo que tanto os procedimentos técnicos, quanto a documentação, entrega dos resultados e até a gestão do próprio laboratório estão em conformidade com os rigorosos padrões de qualidade regidos para manutenção da acreditação. Devido à complexidade das normas e a rigidez nos critérios para certificação, até 2016, apenas 250 laboratórios em todo o país haviam conseguido a acreditação.

Agora, a população de São Sebastião do Paraíso e região pode contar com um dos poucos laboratórios com esta acreditação na região, comprovando a atuação séria e focada na qualidade de uma empresa que conta com profissionais com um amplo histórico de atuação no segmento, buscando atender clientes de todos os segmentos com a máxima segurança e profissionalismo.

O laboratório Athena foi criado com uma visão 100% orientada ao cliente, por isso, além de contar com esta renomada certificação de qualidade, ainda oferece várias comodidades, como a coleta de exames em domicílio, atendimento nas empresas e entrega de resultados online, um recurso pioneiro na cidade, que dentro dos mais altos critérios de segurança e sigilo, facilita a vida de seus clientes aliando praticidade à qualidade dos seus serviços.

 

 

 

Para melhorar sua experiência conosco, armazenamos cookies, ou seja, informações de navegação em nosso site. Para mais informações, leia nossa política de privacidade.  Ver a Política de Privacidade